Caminhão sem freios causou engavetamento na Estrada João de Oliveira Remião.
Um acidente com 11 veículos causou congestionamento na Avenida Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira (25).
Ninguém se feriu. Um caminhão com problemas nos freios causou o acidente, no cruzamento com a Estrada João de Oliveira Remião, por volta de 16h30min.
Conforme relatos de motoristas envolvidos na colisão, o caminhão perdeu os freios na descida da João de Oliveira Remião.
Primeiramente, houve a colisão lateral com um ônibus. Próximo ao cruzamento com a Bento Gonçalves, o caminhão desviou pela calçada, atravessou a avenida e parou sobre a pista.
Outros nove veículos que estavam parados na sinaleira foram atingidos no acidente. Os passageiros do ônibus foram remanejados para outro veículo e seguiram viagem.
— Ele veio há uns 50 metros já faltando freio, enxergou o ônibus e bateu para diminuir a velocidade e veio acompanhando o ônibus até chegar nos carros que estavam parados na sinaleira. O ônibus conseguiu frear, e o caminhão seguiu e veio pela calçada — relata Wagner Olegario, 45 anos, motorista de um dos carros atingidos.
A Avenida Bento Gonçalves ficou parcialmente bloqueada no sentido centro-bairro. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) sinalizam o fluxo no local em apenas uma faixa. Além do caminhão, detritos da colisão ficaram espalhados sobre a pista.
Às 18h, havia mais de cinco quilômetros de congestionamento na Avenida Bento Gonçalves.
A situação impactou também no fluxo da Antônio de Carvalho e da Avenida Ipiranga.
gauchazh.clicrbs.com.br