_“Policiais civis e militares realizaram ação policial conjunta, que resultou na prisão de três pessoas em flagrante delito, com apreensão de drogas ilegais e uma arma de fogo, em Osório”_
Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, juntamente com policiais militares do 8º BPM/BM, deram cumprimento a medidas cautelares judiciais, na tarde desta segunda-feira (28/10), e efetuaram a prisão em flagrante de três pessoas, por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir de investigações policiais preliminares desenvolvidas, houve a expedição de medidas cautelares judiciais.
No cumprimento das medidas, os policiais encontraram em poder dos investigados drogas ilegais, fracionadas e embaladas, e uma arma de fogo, em situação irregular e com anotação de furto.
Diante disso, os envolvidos foram presos em flagrante delito, sendo dois homens e uma mulher, todos com diversos antecedentes policiais, sobretudo de tráfico de drogas e homicídios.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia para lavratura do expediente policial e posteriormente encaminhados aos presídios de Osório e Torres, onde ficarão à disposição das investigações e do Judiciário.
Ainda segundo o delegado Gomes, novas ações serão realizadas e de maneira integrada com as demais forças de segurança, sobretudo para reprimir crimes contra a saúde pública, pois impulsionam a prática de outros crimes conexos, e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp).
Denuncie, sigilo da fonte.
Lucas Filho