A Feira de Artesanato do Litoral Norte, a Artenorte, teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira, 14 de novembro, no Largo do Baronda, em Capão da Canoa.
Com o tema “Economia criativa feita à mão”, o Artenorte tem como objetivo principal, a valorização do artesanato. Centenas de peças confeccionadas por 154 artesãos de Capão da Canoa, demais cidade do Litoral Norte e de outras regiões do Estado, estão distribuídas em 90 estandes.
Antecedendo a abertura oficial, o público acompanhou apresentação do Coral Vida Nova. O prefeito Amauri Magnus Germano afirmou que o artesanato representa a grandeza de um trabalho especial no município. “Temos mais de 150 artesãos e somos grandes porque aceitamos essa integração dos gaúchos, recebendo artesãos que trabalham o ano inteiro em Capão e demais cidades”.
A secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, agradeceu ao prefeito Amauri pelo aval e apoio para que a Artenorte acontecesse. “O trabalho do artesanato é uma arte, uma produção que põe todo o sentimento dos artistas. Que sigam com esse evento nos demais anos, para que os artesãos possam viver isso, expor e vender suas artes”, finalizou.
Após a abertura teve show com Bruno Reis. Amanhã, 15 de novembro, sobe ao palco, às 20horas: Situa Samba e no sábado, também às 20 horas Bernardo Fortes.
Ainda prestigiaram a abertura o diretor presidente do FGTAS, José Scorsatto; o coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social, Denis Costa;a delegada Regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gabriela Corso; o técnico avaliador da Emater, Leonardo Meira; a extensionista Rural da Emater, Dalva Pugen e o coordenador ADS do Litoral Norte, José Behenk.
A estrutura do evento a beira-mar, conta com Praça de alimentação, demais atrações e shows.
A visitação poderá ser feita das 10h às 22h amanhã e sábado e no domingo, das 10h às 20h.
Realização: PMCC, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.
Prefeitura Municipal de Capão de Canoa