MAIS DE 30 ESPORTISTAS PARTICIPARAM da XIV REMADA de INVERNO em OSÓRIO

🛶🌊O frio, a longa distância e a brisa típica da região são alguns dos desafios dos participantes da XIV Remada de Inverno que ocorreu em Osório.

Foram 33 remadores que participaram do evento que iniciou nesta manhã de sábado (20/06), e que seguiu até este domingo (21/06).

Com temperatura de 13° C, a largada ocorreu na prainha da Lagoa do Peixoto, onde os atletas passaram pelo canal da Linha Peixoto em direção à Lagoa da Pinguela.

 

 

Entre os remadores, pelo menos três são de Osório, entre eles, Cilon Ramos, que há décadas pratica a modalidade na região do Litoral Norte. “O pessoal está impressionado com a cidade. Aqui, na prainha, os participantes acamparam desde ontem (sexta-feira), e o roteiro é contornar a Pinguela e acampar nesta noite na Ponta da Ilha. Estão todos impressionados com a região. O potencial que a gente tem é único”, afirma o atleta.

Os remadores são de várias regiões do estado como Pelotas, Porto Alegre, do próprio litoral e também de outros estados como Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Um deles, o carioca José Carlos Villas-Boas Júnior, que realiza projetos sociais de canoagem no Rio de Janeiro, é um entusiasta da modalidade e aproveitou o evento para rever amigos que fez quando morou no Rio Grande do Sul. “Lá no Rio é um calorzinho bom, aqui ‘tá’ um friozinho gostoso. Ainda não está ventando, estou muito feliz de estar aqui, revendo os amigos”, afirma.

O idealizador da Remada de Inverno é Leonardo Esch, e a primeira edição ocorreu em Maquiné em 2011. “É um evento que pode ser replicado em outras épocas, o mais importante é ter o conhecimento técnico. Quando iniciamos, ninguém remava. É um evento para quem já pratica e tem experiência, propondo um desafio de inverno”, explica.

A modalidade é realizada no caiaque oceânico e o equipamento foi munido com bagagem para o acampamento. No total, foram 50 quilômetros de navegação pelas lagoas do Peixoto e Pinguela. No domingo, o grupo retornou para a prainha.

O evento reforça a vocação de Osório para o turismo de natureza e para a realização de eventos esportivos ao ar livre, promovendo lazer, esporte e o contato com as paisagens que caracterizam o município, com as suas diversas lagoas.

A Remada de Inverno tem o apoio da prefeitura de Osório, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude.

📝📸 Texto e fotos: Ascom PMO

O frio, a longa distância e a brisa típica da região são alguns dos desafios dos participantes da XIV Remada de Inverno que ocorre em Osório.

 

725838514 1455546476613915 7801235832986089537 n

 

726926562 1455547463280483 4025977041155484351 n

 

727267568 1455548193280410 6262894440698086711 n

 

726674145 1455548713280358 3735910822430131657 n

 

725860756 2043234416271134 8389222431723219346 n

 

727303787 1455554053279824 8936283492425351752 n

 

726704731 1455553996613163 7226132654932931738 n

 

725792859 1455553936613169 6858034466702694364 n

 

726636980 1455553799946516 262977592083500465 n

 

726674300 1455553603279869 4478837471665883036 n

 

726645453 1455553463279883 6426415800504000520 n

 

727519526 1455552919946604 7071497982625103355 n

 

725838504 1455552889946607 4404821598729271184 n

 

727519462 1455552749946621 7065603584021291809 n

 

726635784 1455550273280202 2469851542338262714 n

 

727928148 1523632472537004 4495383304961706474 n

 

727587484 1440750671151637 11939846930265882 n

 

727345391 1455549586613604 3699700133383809207 n

 

726689852 1455549493280280 3673496128915216838 n

 

727519054 1455549096613653 5928515829160726077 n

 

Prefeitura Municipal de Osório