COMUNIDADE DO DISTRITO DE SANTA LUZIA GANHA NOVOS ESPAÇOS DE LAZER, CONVIVÊNCIA E APRENDIZAGEM EM PARCERIA ENTRE A TRANSPETRO E A PREFEITURA DE OSÓRIO

🏫Por meio de uma parceria entre a Transpetro e a prefeitura de Osório, a comunidade do distrito de Santa Luzia foi beneficiada com novas estruturas de lazer em diferentes localidades.

As inaugurações ocorreram nesta última quinta-feira (12/03), com a participação do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, do vice-prefeito, Ed Moraes, do secretário municipal de Educação, Marcelo Reis, do subprefeito do distrito, Luís Fernando Ferreira, além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças comunitárias.

“A Transpetro fez um belíssimo trabalho na Escola Ângelo Guasselli, colaborando para melhorias no aspecto pedagógico, didático, inclusive, com um jardim sensorial, estimulando aqueles alunos com necessidades especiais e ainda a praça, na Vila Petrobras, totalmente revitalizada”, disse o prefeito.

 

 

Na primeira cerimônia ocorrida pela manhã, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Gabriel Boff Guasselli, na localidade de Engenho Velho, pode conhecer as novas estruturas como a horta comunitária, a Sala Verde, o local para compostagem, além do jardim sensorial.

“O dia é para parabenizar a direção, supervisão, servidores e comunidade da Escola Ângelo Guasselli. Todos os profissionais da escola, desde a direção ao corpo administrativo se dedicaram no projeto realizado em parceria com a Transpetro. Tudo pensado para a melhora do trabalho pedagógico. Ressalto também a equipe de manutenção da Secretaria de Educação que realizou nova pintura da quadra e reformas na escola. Importante lembrar, também, a reforma da praça da escola feita pela equipe do Meio Ambiente. Ou seja, um grande trabalho coletivo pensado no nosso bem maior, que é nosso aluno”, disse o secretário Marcelo.

As melhorias integram um projeto desenvolvido pela escola. “O Projeto Raízes do Amanhã nasceu com um propósito muito especial: proporcionar às nossas crianças um ambiente de aprendizagem que envolve os sentidos, desperta a curiosidade e fortalece a conexão com a natureza. Mais do que um espaço bonito, este jardim representa o compromisso da nossa escola com a educação ambiental, o cuidado com a vida e o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. Acreditamos que o aprender também acontece fora da sala de aula tradicional, em contato com a natureza, experimentando e vivenciando. Com muita alegria, declaramos inaugurada a Sala Verde e Jardim Sensorial da nossa escola. Que este espaço floresça todos os dias junto com nossas crianças”, afirma a diretora, Jamille Rancheski.

À tarde, na Vila Petrobras, foi inaugurada a revitalização da praça, reunindo a comunidade num momento de confraternização com a nova estrutura, incluindo, funcionários da Transpetro.

O local, agora, conta com quadra poliesportiva de areia, bancos novos, espaço para caminhada, além de uma ampla iluminação.

Texto e fotos: Ascom PMO

650275241 1368597515308812 1975926220307245187 n

 

 

650719270 1368597438642153 2265787513621138479 n

 

 

650748277 1368597431975487 8415790523734402341 n

 

 

649962361 1368597415308822 1218694668314662190 n

 

 

650155526 1368597348642162 4240397477467804806 n

 

 

650194432 1368597351975495 3719412963511343410 n

 

 

651190624 1368597358642161 5366824563349399903 n

 

 

649893451 1368597538642143 8503994088144110965 n

 

Prefeitura Municipal de Osório