Bad Bunny no Super Bowl 2026: oportunidade para aprender o combo Inglês + Espanhol
O principal artista confirmado para se apresentar no Apple Music Super Bowl LX Halftime Show em 2026 é o cantor porto-riquenho Bad Bunny. Ele é vencedor de três prêmios GRAMMY e uma das maiores sensações musicais globais, e cantará majoritariamente em espanhol. Por outro lado, o palco do espetáculo será norte-americano, no centro da tecnologia global: o Levi’s Stadium, localizado a poucos quilômetros do Vale do Silício, onde o idioma inglês é o código-fonte para negócios de alto nível. Para alguns, o tema é polêmico. Para especialistas da KNN Idiomas, é uma oportunidade para aperfeiçoar os idiomas: inglês e espanhol.
Novembro, 2025 – O Super Bowl 2026, a final da National Football League (NFL) em 8 de fevereiro, será um reflexo da complexidade cultural de uma nova era. A escalação do porto-riquenho Bad Bunny para o show de intervalo coloca o idioma espanhol no centro do entretenimento mundial e, ao mesmo tempo, reforça a necessidade de dominar o Inglês, o idioma do evento, da tecnologia e dos negócios globais. É o que orientam os especialistas da KNN Idiomas, uma das maiores redes de escolas de inglês e espanhol do país.
O inglês é o idioma oficial da NFL e do Vale do Silício, onde o Super Bowl será realizado. Dominar a língua continua sendo o requisito básico para qualquer carreira de alto nível, acesso ao melhor conteúdo de tecnologia e oportunidades de estudo internacionais.
Ao mesmo tempo, o sucesso de Bad Bunny, um dos artistas mais ouvidos do mundo no Spotify, impulsiona o espanhol. A língua já é a segunda mais falada do mundo em número de nativos (cerca de 500 milhões) e ultrapassa 600 milhões de falantes no total, conforme Instituto Cervantes (2025).

O CEO da KNN Idiomas, Reginaldo Kaeneêne, destaca que o combo Inglês + Espanhol se tornou essencial e abre portas para novas experiências culturais e profissionais. “O Super Bowl mostra que o mundo fala em duas direções. O Inglês é a ponte para a inovação e o mercado global; o Espanhol é a chave para a América Latina, uma potência cultural e econômica vizinha”, comentou.
Sobre o domínio do Espanhol, ele destaca que “muitas pessoas acreditam que podem se virar com o espanhol por ser parecido com o português, mas isso é um erro. O idioma tem sutilezas e falsos cognatos que podem mudar totalmente o sentido das suas conversas, o que exige estudo.”
Para aproveitar as oportunidades de lazer, culturais e profissionais abertas pelo mercado global, aprender ambos os idiomas é um grande diferencial. A KNN Idiomas, que atua em todo o país, desenvolveu um método de ensino de espanhol e inglês focado em quem tem o português como língua nativa. O objetivo é garantir que o aprendizado seja prático, ágil e facilite a comunicação clara em todas as situações, desde uma viagem de férias, para assistir a um espetáculo e até uma reunião de negócios.

Sobre a KNN Languages
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Bianca Luca
Assessora de imprensa | Rotas Comunicação












