A 40ª edição da Cavalgada do Mar, que vai percorrer os municípios entre Torres e Balneário Pinhal, pela beira mar, inicia nesta sexta-feira (23), no Parque do Balonismo, em Torres.
O evento, que segue até dia 30, sendo um dos maiores encontros tradicionalistas do litoral gaúcho, celebra a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, reunindo cavalarianos de diferentes regiões ao longo do Litoral Norte.
A programação prevê o jantar de abertura às 20h, seguido de baile às 22h, marcando o início das atividades da cavalgada.
No sábado, 24 de janeiro, o grupo parte em direção a Arroio do Sal, onde o acampamento será realizado no CTG Rincão da Estância.
No domingo, 25 de janeiro, os participantes seguem para Capão da Canoa, com acampamento no CTG João Sobrinho e realização de domingueira no local.
A programação continua na segunda-feira, 26 de janeiro, com saída para Imbé e acampamento no Parque de Rodeios de Santa Terezinha.
O dia 27 será reservado para descanso dos cavalarianos, com baile programado no acampamento em Imbé.
Na quarta-feira, 28 de janeiro, a cavalgada segue para Tramandaí, com acampamento no Centro de Eventos.
Já na quinta-feira, 29 de janeiro, o trajeto leva o grupo até Cidreira, onde o acampamento acontece no Parque do Farol, com baile na Concha Acústica.
O encerramento da 40ª Cavalgada do Mar ocorre na sexta-feira, 30 de janeiro, com a chegada a Balneário Pinhal.
As atividades finais serão realizadas no CTG Vaqueanos do Pinhal, concluindo mais uma edição do evento, que é organizado pelo Instituto Cultural Cavalgada do Mar e mantém viva a tradição gaúcha no litoral do Estado.
Foto: Igor Lins
radiomaristela.com.br














