A temporada de verão do Ramblas Atlântida oferece atrações para veranistas que buscam entretenimento no Litoral Norte Gaúcho.
O tradicional bairro multiuso contará com 87 operações nos segmentos de moda, gastronomia, bares, casas noturnas e eventos, distribuídas em cerca de cinco hectares, na Av. Central, na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá.
A expectativa é receber 1,5 milhão de visitantes ao longo do veraneio.
Com opções para diferentes perfis, o Ramblas oferece experiências para todos os momentos do dia.
Durante a manhã e à tarde, a calçada da moda concentra marcas e serviços voltados a compras e lifestyle.
Aos finais de semana, feiras e experiências movimentam ainda mais o complexo.
No fim do dia, o espaço se consolida como ponto de encontro para café, happy hours e jantares. Já as madrugadas
são marcadas pelas baladas, que atraem principalmente o público jovem.
Novidades da temporada
Nesta edição, o Ramblas Atlântida amplia o mix gastronômico e passa a reunir 39 operações na Rota do Sabor, que concentra algumas das principais opções gastronômicas do Estado.
Além de nomes consolidados como Asiana, Cantina Pastasciutta, Diego Andino, Nana Pereira e O Grão, estreiam nesta temporada Daimu, Bottega Del Mare, Fornellone, Leiteria/Ferradura/Ferro, Casa Gabbi, La Ragazza Al Mare, Las Leñas Parrilla, Mila Milanesas, Pelea Verano, My Thai.
No La Boqueria, praça de alimentação do complexo, entram Black Entertainment, Brooklyn Brewcraft, El Patrón – Cozinha Mexicana, Espetinhos Gourmet, My Thai, Popstar Pipoca e Quintal Poke.
O palco de shows do espaço receberá apresentações durante a temporada com atrações como Julia Jorge, Amantes do Samba, Grouvoul, Vini Silveira, Chaise Brothers, Ocean Drive, Sirius e School of Rock.
Sucesso no último verão, permanecem na rua interna Ramblas Rocky Point os bares e casas noturnas Bar 1, Breazy, Céu, Deck 22 e Nuy.
Na chamada “calçada da moda do RS”, além de Twin Set, L’arrivée e Rosângela Cecchim, passam a integrar o mix — que soma cerca de 25 operações — marcas como La Victoria, Run More, Seawallow, Velora e Julia Bongiolo.
O salão de beleza Raphaelli Essential Therapy e a Livraria Santos também seguem presentes neste verão. Outro destaque é a estreia da floricultura Office Garden Brasil, responsável também pelo paisagismo à beira do lago do complexo.
A programação multicultural segue como um dos pilares do Ramblas. Além da já tradicional Le Marché Chic, voltada à moda, arte e design autoral, a agenda inclui a Nós – Feira de Comida Autoral e Local, o Pinta — experiência criativa e itinerante que une pintura e encontros — , o Y oga Vibes, em parceria com a Melt Hot Y oga, com aulas temáticas de yoga e pilates, além da Feira Mosaico e do Bazar Guapa.
História do Ramblas Atlântida
O Ramblas Atlântida iniciou sua trajetória em 1990, com a inauguração da icônica casa de shows Rocky Point, que marcou a vida noturna do litoral gaúcho nos anos 1990.
A partir de 1995, o espaço começou a se transformar em um centro comercial, com a chegada de lojas e a criação das calçadas, e, em 1997, passou a receber seus primeiros restaurantes.
A arquitetura foi se adaptando de forma orgânica, acompanhando a expansão das operações. Paralelamente, a Praia de Atlântida consolidou-se como destino de alto padrão, com o crescimento de condomínios residenciais e a consequente demanda por um espaço que integrasse lazer, compras e gastronomia.
Em 2011, o local passou a se chamar Ramblas Atlântida, inspirado em Las Ramblas, a tradicional avenida de pedestres de Barcelona, na Espanha.
Assim como seu homônimo europeu, o bairro comercial em Xangri-Lá oferece um ambiente vibrante, com lojas, restaurantes, performances artísticas e uma praça de alimentação que homenageia o Mercado La Boqueria.
Com programação diversificada e um ambiente que une sofisticação e entretenimento, o Ramblas Atlântida consolidou-se como um dos principais destinos do litoral gaúcho durante a temporada de verão.
RAMBLAS ATLÂNTIDA
Av. Central, 2060 – Praia de Atlântida – Xangri-Lá – RS
@ramblasatlantida












