Um terreno aberto localizado na Rua Angelo Antônio Moretto, no bairro Caravágio, tornou-se cenário de mais um caso de descarte irregular de lixo que tem causado indignação entre moradores e preocupação com a saúde pública.
O que mais surpreendeu quem passou pelo local nesta segunda-feira (27) não foi apenas a quantidade de resíduos acumulados — que inclui sofás, armários e roupas velhas —, mas sim um saco com sangue, supostamente contendo restos de animais.
O material, além de causar forte mau cheiro, tem atraído cães de rua, aumentando o risco de contaminação e acidentes. “A prefeitura tem que dar um jeito nesse terreno, fechar ou fazer alguma coisa”, desabafou uma moradora.
A situação chama ainda mais atenção pela proximidade do ponto de descarte com a central de transbordo do município. Apesar de o local não receber todos os tipos de resíduos e ter limites de volume definidos, a presença de tanto lixo a poucos metros dali reforça o problema recorrente do descarte inadequado na cidade.
O descarte irregular de lixo em Osório tem se tornado um dos principais desafios enfrentados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Em entrevista recente à Rádio Jovem Pan, a secretária Lourdes Helena Gularte destacou os esforços da administração para minimizar a situação, citando programas como o “Cata-Treco”, que realiza o recolhimento gratuito de móveis, eletrodomésticos e outros materiais que não são aceitos na coleta convencional.
Para o serviço, entre em contato por WhatsApp no número (51) 99712-5459 para agendar a coleta.
A secretária mencionou também que denúncias de descarte irregular podem ser feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Osório.
Lucas Filho
Vai Viajar para a Serra gaúcha?
Gramado & Canela
Compre Ingressos aqui, evite Filas.
- * Reserva Online de Hotéis
* Restaurantes
* Ingressos para Parques
* Passeios Turísticos e muito mais.
Acesse o link e escolha seu melhor roteiro, e
Boa Viagem!
https://guiaserraelitoral.com.br/











