Por meio da Portaria de nº 1.296/2025, a Administração Municipal de Osório, no mês de julho, designou representantes da sociedade civil para a reativação do Conselho Municipal de Trânsito (CMT).
Na próxima terça-feira (05/08), às 11h, no gabinete do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, ocorrerá a primeira reunião com a realização da eleição de presidente, vice e secretário do órgão.
Além do coordenador de trânsito da prefeitura de Osório, Alcimar Lorenzato, que assumiu em julho deste ano, já compõe o Conselho Municipal de Trânsito de Osório, representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório (Acio), 8º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Registro de Veículos Automotores de Osório, Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Segundo o Coordenador, outras iniciativas já foram providenciadas. “Ainda no mês de julho, já enviei para a Polícia Civil e Brigada Militar, uma solicitação para recebermos os relatórios mensais das estatísticas de sinistros (acidentes) de trânsito e, assim, mapearmos os locais mais problemáticos para a realização das medidas de prevenção”, disse Lorenzato. Com uma frota atual de 39.400 veículos no município de Osório, o Conselho tem funções consultivas e deliberativas.
Ainda tratando sobre a questão do trânsito da cidade, no último dia 28, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito de Osório com o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).
O encontro, solicitado pela Administração Municipal, teve como objetivo alinhar estratégias de fiscalização de trânsito, estacionamento rotativo e ações integradas de segurança pública no município.
Participaram da reunião o prefeito, Romildo Bolzan Júnior, o vice-prefeito, Ed Moraes, o secretário de Administração Claiton da Rosa, além do comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Luiz César Lima dos Santos e Capitão Arthur Araújo Silva.
Texto e foto: Ascom PMO
Lucas Filho