Justiça derrubou a liminar que impedia o início do ano letivo devido a onda de calor que o Estado atravessa.
O governador Eduardo Leite comemorou a derrubada da liminar que impedia o recomeço do ano letivo devido a onda de calor que a capital atravessa e o recomeço das aulas.
Em vídeo publicado em suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 11, reafirmou que o retorno às aulas está marcado para a próxima quinta-feira, 13.
“A justiça acaba de atender ao nosso recurso e reconhecer que não era o caso de uma intervenção judicial para suspender as aulas nos 2.300 estabelecimentos de ensino do nosso estado”, disse o governador. Segundo Leite, a Secretaria de Educação havia conversado com as coordenadorias regionais e escolas, e dado autonomia para que “casos específicos” de escolas que apresentassem algumas “especiais dificuldades” pudessem fazer os ajustes necessários no calendário de retomada das aulas.
Leite destacou que o governo investiu pelo menos R$500 Milhões na infraestrutura das escolas do Estado, no âmbito do programa Agiliza. “R$ 180 milhões de reais [foram investidos] só agora no final do ano passado, para fazer a aquisição de equipamentos, pequenos reparos, aquisição dos itens que fossem necessários na escola, inclusive para o enfrentamento a essa onda de calor”, disse.
Por fim, destacou que o retorno às aulas não ocorre nesta quarta-feira porque é necessário um “processo de remobilização”. Tal processo compreende também a disseminação desta informação para toda a sociedade, afirmou.
“Então estamos felizes com esse encaminhamento, porque a educação é muito importante. A gente não quer esperar até segunda-feira, as aulas precisam voltar o quanto antes”, finalizou.
Correio do Povo