População deve atentar aos pontos no município impróprios para banho, segundo boletim mais recente da Fepam.
O primeiro dia de fevereiro de 2025 começou com sol, tempo parcialmente nublado e com mar limpo em Capão da Canoa, algo visto ao menos desde o dia anterior. Sem a presença da chuva insistente ao longo da semana, e com bandeira amarela neste sábado, a população pôde aproveitar mais a beira-mar, na altura do Largo do Baronda, colocando os guarda-sóis e os pés na areia em busca de descanso.
A manhã teve ainda uma movimentação relativamente menor de veículos nas ruas da área central, porém a orla esteve lotada. Muitos vieram cedo para apreciar o mar. A decoradora Mara Madalosso, moradora de Santiago, estava com o filho, o arquivista João Otávio, a nora, a auxiliar administrativa Hemy Mayer, e a neta, Alice, 7 anos.
“A orla está muito boa, mas vejo um problema nos ciclistas que transitam nas calçadas e não respeitam os demais pedestres. Fora isso, está muito bom mesmo”, comentou ela. O cuteleiro aposentado Silvio Belinaso montava um gazebo com a esposa, a autônoma Marcela Guidolin, e o filho do casal, Otávio, 11 anos. Todos são moradores de Santa Maria.
“Estamos fugindo um pouco do calorão de lá. Viemos para cá às vezes e é sempre positivo”, disse Belinaso. Apesar do clima bom, é preciso cuidados: pela primeira vez nesta temporada, dois pontos de Capão da Canoa estão impróprios para banho nesta semana, de acordo com o boletim de Balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), na altura dos edifícios Aymoré e Yara.
Correio do Povo