As obras do Largo dos Estudantes, em Osório, que estavam previstas para serem entregues nesta semana, sofreram um revés devido às chuvas que marcaram o início da semana.
A etapa final do trabalho, que incluía a conclusão do telhado, foi atrasada, impossibilitando a realização da tradicional Feira do Produtor no espaço renovado.
Com isso, a feira, que já havia sido realizada na semana passada de forma improvisada no terreno em frente à Prefeitura, precisará acontecer novamente no local.
A estrutura existente foi destruída pelo temporal que atingiu o litoral no dia 1º deste mês, obrigando os feirantes a se adaptarem para trabalhar.
“Sábado passado, apesar do improviso, foi bem bom… Fomos se ajudando uns aos outros e no fim deu certo,” relatou uma das feirantes, destacando o espírito de colaboração entre os produtores. Porém, o improviso não atende a todos: a falta de energia elétrica no terreno continua sendo um obstáculo para comerciantes que dependem de luz para operar.
Outro desafio é a previsão de chuva para este sábado (14), o que pode dificultar ainda mais a organização e a participação dos feirantes.
Apesar dos contratempos, a expectativa é de que o Largo dos Estudantes esteja concluído a tempo não apenas para a próxima edição da Feira do Produtor, mas também para as celebrações natalinas de Osório.
No dia 23, o local será palco da chegada do Papai Noel e de um show com o grupo Tchê Guri.
Lucas Filho