Estrutura provisória foi instalada nos últimos dias depois que a ponte antiga foi levada pelas águas em maio.
Pouco mais de uma semana depois de ser inaugurada e ter o trânsito liberado, a ponte de ferro provisória instalada entre Lajeado e Arroio do Meio foi interditada.
Isso porque o nível dos rios Forqueta e Taquari voltou a subir nesta segunda-feira, após a grande precipitação que atingiu o Rio Grande do Sul, principalmente na Serra Gaúcha, onde é a nascente do Taquari.
Desde o final da tarde desta segunda, o acesso à nova ponte está bloqueado. Ao longo da avenida Senador Alberto Pasqualini, agentes de trânsito da prefeitura de Lajeado já orientavam que veículo buscassem retornar à região central da cidade. Este é o único acesso entre as duas cidades.
Área ao redor da estrutura montada está alagada. Poucas pessoas encaram atravessar a ponte a pé. Cones sinalizam também o perigo de cair da elevada provisória construída para acessar a ponte.
A ponte provisória de ferro foi construída em tempo recorde e reinaugurada no dia 9 de junho graças ao empenho da iniciativa privada, principalmente da Lyall Construtura, que capitaneou a ação.
A ponte original, inaugurada em julho de 1939, era um ponto turístico da região, mas foi levada pela força das águas na enchente de maio deste ano.
Correio do Povo