Osório foi palco de um evento especial no mês de abril.
A equipe do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, esteve na cidade para gravar o quadro “O Brasil que vale ouro”, que será exibido neste domingo, dia 16, a partir das 10h da manhã.
A gravação contou com a presença da skatista osoriense Maria Aparecida dos Santos da Silva, de 16 anos, mais conhecida como Mariazinha, e foi conduzida por Fernanda Garay, ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica.
O quadro “O Brasil que vale ouro”, apresentado por Tadeu Schmidt, tem como objetivo mostrar modalidades olímpicas realizadas de forma improvisada, e a história de Mariazinha encaixa-se perfeitamente nesse contexto.
A skatista osoriense adaptou uma pista de skate caseira, utilizando obstáculos simples e um skate feito à mão, recebido de presente do pai aos 7 anos de idade.
“O quadro é pra mostrar que o Brasil tem muitos talentos que não tem recursos, que não tem apoio, patrocínio e nem local pra desenvolver a habilidade. E é isso que mostra na matéria, mesmo tendo todas as dificuldades, dão um jeito de treinar” Disse Mariazinha à Jovem Pan.
Durante três dias, a equipe do programa acompanhou a rotina e os locais mais significativos da vida de Mariazinha para a prática da atividade em Osório.
Entre os pontos de gravação estavam o Morro da Borrussia, a residência da atleta e a clínica onde ela realiza suas terapias.
Lucas Filho