A Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Brigada Militar e Polícia do Exército, apreendeu, na noite de terça-feira (06), dois criminosos em flagrante, logo após terem roubado um veículo em Tramandaí. A ação teve início na rodovia BR-290 em Santo Antônio da Patrulha.
Durante policiamento ostensivo, a equipe PRF se deparou com um C3 que tinha saído de pista nas proximidades do pedágio de Santo Antônio da Patrulha.
Ao se aproximarem, uma equipe da Polícia do Exército informou que estava próximo ao carro, chegando na fila do pedágio em Santo Antônio da Patrulha quando perceberam que um homem abriu o porta malas por dentro e correu em busca de socorro.
Os outros ocupantes do C3 ao perceberem a fuga da vítima, aceleraram o carro para fora da pista e fugiram a pé para dentro de uma área de mata.
Ao verificarem o veículo, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo junto com a identidade de um dos criminosos e constataram que o mesmo havia sido roubado em Tramandaí e estava sendo levado para outra cidade com o proprietário no porta malas para evitar que o mesmo procurasse a polícia.
O motorista estava trabalhando com corridas via aplicativo quando foi rendido pelos passageiros e colocado dentro do porta-malas.
Um cerco foi realizado no local em conjunto com a Brigada Militar e Polícia do Exército, sendo que dois dos criminosos foram localizados dentro da mata nas proximidades do local. Ambos foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo do veículo.
Os autores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e conduzidos, junto com o simulacro e identidade de um deles até a Delegacia de Santo Antônio da Patrulha. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
jplitoral.com.br