“Se o colaborador está bem, a empresa está bem”. Quem afirma isso é Luciano Hang, dono da Havan. A varejista investe em telemedicina para seus 22 mil colaboradores. Eles têm acesso a um aplicativo onde encontram consultas médicas, apoio psicológico, nutricional, jurídico, consultoria financeira, aulas de yoga, meditação e muito mais — tudo voltado à qualidade de vida.
De acordo com Hang, a decisão de implementar o benefício surgiu após uma pesquisa interna. “Queremos que nossa equipe tenha um atendimento de qualidade sem precisar sair de casa, reduzindo o tempo de espera e custos com deslocamento. Cuidar das pessoas é um dos pilares da Havan”, afirma.
Desde sua implantação, em 2023, já foram realizados mais de 54 mil atendimentos. Em média, são realizados mais de três mil atendimentos por mês. Além de impactar positivamente o bem-estar dos colaboradores, a empresa também registrou melhorias nos indicadores organizacionais.
A iniciativa faz parte do projeto “Cuidar de quem é de casa”, que tem como objetivo garantir um atendimento ágil e acessível aos profissionais da empresa espalhados por todo o Brasil. Por meio dela, a Havan também foi reconhecida e certificada, em 2024, o Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) de Santa Catarina, na categoria “Gestão de Pessoas – Excelência Organizacional”.
Notícias Havan