Além de prova de corrida para adultos, evento contou também com caminhada e corrida kids no Parque Marinha do Brasil.
O Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, foi palco da 30ª edição da Corrida Pela Vida neste domingo, que contou com a participação de mais de 11 mil pessoas em prol das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Organizada pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), a Corrida Pela Vida celebrou três décadas de mobilização com três modalidades: a competitiva (corrida) de 3km, 5km e 10km, uma caminhada de 3km e uma corrida kids.
Segundo a organização do evento, foram 1,5 mil corredores inscritos para a prova principal e outras 10 mil pessoas para a caminhada e para a corrida kids. Para o superintendente do ICI, doutor Algemir Brunetto, o recorde de participantes reforça o impacto da causa e a força da mobilização social na luta contra o câncer infantojuvenil.
Ele celebrou também o carinho que os gaúchos e as dezenas de empresas que ajudaram no evento têm com a causa.
“É uma alegria poder olhar para a história de 30 anos do evento. Esses milhares de participantes também vêm com o intuito de fazer parte dessa trajetória, dessa chance de cura para os pacientes do ICI. Isso nos permite dizer que, hoje, o Rio Grande do Sul é o primeiro mundo no tratamento do câncer infantil, com altos índices de cura. Por isso, vale a pena apoiar essa causa”, celebrou o doutor Brunetto.
Entre os milhares de participantes da ação estava o corredor amador Alexssander da Silva, que apontou a solidariedade em prol do tratamento das crianças e adolescentes com câncer como o principal motivo para participar da Corrida pela Vida. “Eu pratico esse esporte pela saúde, mas hoje a causa é mais importante. Ano passado eu participei da caminhada, mas dessa vez eu fiz os 3km da corrida. É um evento animado e agente sempre ajuda a causa quando pode”, apontou.
Correio do Povo