Na manhã desta quarta-feira (18/09), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul deu início a mais uma edição da Operação Mobile.
A ação foi realizada em duas cidades da área de abrangência do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT): Tramandaí e Capão da Canoa.
O objetivo da operação foi coibir furtos e roubos de telefones celulares, com foco especial em possíveis locais de receptação desses aparelhos.
A operação contou com a participação de diversos órgãos de segurança e fiscalização, incluindo a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias e a Prefeitura Municipal.
Durante as atividades, foram inspecionados 14 estabelecimentos, fiscalizados 20 aparelhos celulares e identificadas 12 pessoas.
A Operação Mobile reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir maior tranquilidade à população, especialmente em regiões com grande fluxo de pessoas, como o Litoral Norte do estado.
jplitoral.com.br