Nesta sexta-feira, 7 de março, à partir das 9h, será realizada a 2ª Caminhada do Posto Primavera, de Osório, evento promovido pelas servidoras da Estratégia da Saúde local.
Com o tema “Juntos pelo fim da violência contra a mulher”, a caminhada tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância de erradicar a violência contra as mulheres e fortalecer a luta por direitos iguais.
A caminhada, que terá como ponto de partida o próprio Posto de Saúde Primavera, visa promover a união da população em uma causa urgente e fundamental.
O evento está aberto a todos que desejam demonstrar seu apoio e solidariedade, criando uma corrente de união contra a violência e pelo empoderamento feminino.
As organizadoras pedem que os participantes usem uma peça de roupa ou acessório nas cores roxa ou lilás, simbolizando o compromisso com o combate à violência e a valorização dos direitos femininos.
Este evento faz parte das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no dia 8 de março.
Em sua primeira edição, realizada no ano passado, a caminhada teve como tema “A vida não é cor de rosa”, destacando a realidade muitas vezes invisível enfrentada por mulheres vítimas de agressão e opressão.
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, festejado no dia 8 de março, nesta sexta-feira (07/03), a equipe do Posto de Saúde do Primavera, no bairro Medianeira, em Osório, vai realizar a segunda edição de uma caminhada de conscientização.
O objetivo é chamar a atenção para a violência contra a mulher e as formas de prevenção. O evento vai iniciar às 9h, com saída na frente do posto, e os participantes são convidados a usarem uma roupa ou acessório nas cores lilás ou roxo.
No país todo, está disponível a Central de Atendimento à Mulher, por meio do 180. Trata-se de um serviço de utilidade pública, para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Já em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.
Texto e foto: Ascom PMO




Lucas Filho