18 de Maio, Dia da Luta Antimanicomial

A Luta Antimanicomial, comemorada em 18 de maio, é um movimento de busca incessante por direitos e em prol da redução do sofrimento das pessoas com transtornos mentais.

Tem como foco combater estigmas relacionados à exclusão daqueles que precisam de tratamento.
Em Santo Antônio da Patrulha, de acordo com a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), Fernanda Kauffman, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realiza ações que priorizam a autonomia e respeito à cidadania.

“Trabalhamos para mostrar que internações, ainda que extremamente necessárias, precisam ser temporárias. As pessoas não podem passar anos de suas vidas, fechadas e institucionalizadas dentro de instituições. Pacientes com transtornos mentais são criativos, inteligentes e dinâmicos. Precisamos seguir trabalhando com conceito de equidade. Segregar não pode ser uma opção!”, enfatiza ela.

Segundo ela, a Saúde Mental patrulhense tem realizado um árduo trabalho para difundir uma nova forma de promoção à vida. ”Com um trabalho multidisciplinar e com a conscientização da população, podemos avançar.

Seguimos focados na ideia de desconstrução da imagem dos pacientes da saúde mental. Não podemos retroceder! Trancar não é tratar!”, conclui Fernanda.

Acredite na saúde!

 

Prefeitura Municipal de SAP

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas