Reportagem: Lucas Filho
Reportagem: Lucas Filho

Pequena amazona, de Osório, fala sobre conquistas e busca de patrocínio para seguir no esporte

A pequena amazona Maria Luiza da Silva de Camargo, de apenas oito anos, vive um desafio além das pistas, a busca por patrocínios para continuar competindo em alto nível.

Acompanhada pelo pai, Dimitrius Quadros de Camargo, Maria esteve na rádio Jovem Pan, apresentando os prêmios deste ano, e sua trajetória nas provas de Cavalo Árabe.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

CORRETOR FORTES CRECI: 087156 F | (51) 9.3505 - 3123 - OSÓRIO - RS
CORRETOR FORTES CRECI: 087156 F | (51) 9.3505 - 3123 - OSÓRIO - RS

Maria Luiza, teve sua paixão por cavalos despertada aos quatro anos de idade. “Tudo começou quando ela montou pela primeira vez no cavalo de um primo”, contou o pai orgulhoso. A partir desse momento, a família decidiu buscar um local onde a pequena pudesse praticar equitação, e foi em um haras em Osório, levado pela avó, que ela teve sua primeira oportunidade. A habilidade natural de Maria chamou a atenção da proprietária do haras, marcando o início de sua jornada no esporte.

Hoje, Maria pratica a modalidade que exige funcionalidade do cavalo e técnica de controle por parte do cavaleiro. “Adoro participar das provas e isso nunca atrapalhou meus estudos, já que ensaio apenas aos finais de semana”, comentou a jovem amazona, que treina no Haras Spartan, em Águas Claras, Viamão.

Apesar do talento e dedicação, a família enfrenta as dificuldades da atividade esporte. Os custos com aulas, deslocamentos e participação em competições são elevados. “É um esporte caro. Pagamos as aulas e cada competição exige um transporte especial para o cavalo”, explicou Dimitrius. A situação se agrava com a crescente visibilidade e os convites para competições maiores, como o evento em São Paulo previsto para novembro.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

A família apresentou um projeto à Prefeitura de Osório em busca de apoio, porém a família segue em busca de patrocínios. Dimitrius destaca a importância da ajuda de empresas, especialmente aquelas ligadas ao ramo equestre. “Ano passado, ela foi para a Expointer e ficou em segundo lugar, ganhando visibilidade e sendo convidada para etapas nacionais”, salientou.

Os interessados em apoiar Maria Luiza podem entrar em contato através do Instagram da jovem amazona, @malu_de_camargo ou diretamente com o pai, pelo telefone (51) 9 99453937.

 

jplitoral.com.br

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados