Prefeito de Tramandaí participa de cerimônia promovida pelo Grupo de Escoteiros GEMar Tubarão Branco

Por Redação Serra e Litoral em 29/05/2022 às 22:02:57

Na tarde do último sábado (28/05), o Prefeito Luiz Carlos Gauto participou da Cerimônia de Recebimento do Barco Optimist, promovida pelo Grupo de Escoteiros GEMar Tubarão Branco 280/RS.

Na oportunidade, a doação do barco trata-se de uma homenagem ao Comodoro do G3E e Chefe Escoteiro do Mar, Antônio José Matos da Silva, mais conhecido como Chefe Cuba, que faleceu em 2020 devido a complicações da COVID-19.

"O Chefe Cuba foi uma grande pessoa, querido entre amigos e familiares, deixou um legado de muito orgulho para todos que tiveram o prazer de conviver com ele. Profissional competente, Cuba deixou sua marca na história de Tramandaí", destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Cuba atuou como Chefe de Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Tramandaí. Oceanógrafo e Consultor Ambiental, era especialista em Aquicultura, Gestão Costeira, Planejamento Hidrográfico e profundo conhecedor do ecossistema do Litoral Norte.

Durante anos desenvolveu um dos mais belos projetos do Escotismo no Estado à frente do Grupo de Escoteiros do Mar Tubarão Branco 280 RS e também atuava como palestrante em programas como o Praia Limpa.

O Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte Claudiomir da Silva Pedro também esteve presente, além de amigos e familiares que prestigiaram a homenagem.


Texto: Alanna Hanna (ASCOM)

Foto/imagem: PMT

Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)

Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS

Fonte: Prefeitura Municipal de Tramandaí

Comunicar erro

Comentários

Booking.com