Monumento da Bíblia, Capela da Avenida da Igreja e Monumento de Iemanjá: Prefeitura qualifica o Turismo Religioso 👏🙏

A Prefeitura de Tramandaí está qualificando diferentes áreas do município.

As melhorias vão desde a recuperação de ruas até a construção de escolas e projetos na saúde e segurança.

Visando ampliar o leque de ações, abrangendo diferentes setores da sociedade, a Administração Municipal está promovendo investimentos no Turismo Religioso.

 

Obras e projetos estão sendo elaborados com a participação de entidades e da sociedade, como:

👉 Monumento de Iemanjá: A Capital das Praias deu início em novembro de 2023 à revitalização do local onde está localizada a Imagem de Iemanjá, na Beira Mar. O local recebeu piso em PAVS e por meio de parcerias também está sendo colocada uma nova iluminação. Uma nova pintura também já foi desenvolvida, dando cara nova ao tradicional espaço.

👉 Monumento da Bíblia: Com uma estrutura de 4 metros de altura e 6 de largura, o monumento à Bíblia será construído na Praça General Muller, próximo a beira-mar, onde já havia uma estrutura inaugurada em 2014. A atual, mais ampla e moderna, terá acessibilidade, escadas, iluminação, bancos de concreto e pavimentação, tornando-se um local para contemplação da fé e paz, além de trazer reflexão e harmonia para moradores e veranistas.

👉 Capela da Avenida da Igreja: O conceito principal do projeto foi concebido através de três arcos escalonados (diferentes alturas), em concreto na cor branca e com iluminação embutida em led. Nele, terão imagens de São Pedro e de Nossa Senhora dos Navegantes. Um lugar simbólico carregado de sentido fé e contemplação, localizado na Avenida da Igreja, em um dos locais mais movimentados de Tramandaí. Seu entorno terá pavimentação em PAVS, piso tátil, acessibilidade, rampas (PNE) , paisagismo e um guarda corpo em aço inox para maior segurança de seus usuários.

“Como todos sabem o Estado é laico e nosso objetivo sempre é respeitar, permitir e tratar de forma igual toda e qualquer tipo de manifestação religiosa, de fé, credo e inclusive de não religião. O respeito ao próximo, a sua forma de ver a vida, deve estar sempre acima de qualquer discussão. Estamos qualificando estruturas, investindo no turismo e oferecendo oportunidades iguais a todos”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

A revitalização do entorno da Imagem de Iemanjá já está em andamento e a construção do Monumento da Bíblia e da Capela da Avenida da Igreja deverão começar nos próximos meses.

📝 Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
📰 Jornalista responsável: Maxwell Bernardes – Registro Profissional

418961879_776520524521807_6436270012383972856_n-1024x768 Monumento da Bíblia, Capela da Avenida da Igreja e Monumento de Iemanjá: Prefeitura qualifica o Turismo Religioso 👏🙏

 

418932002_776520561188470_1172323771717863262_n-1-1024x768 Monumento da Bíblia, Capela da Avenida da Igreja e Monumento de Iemanjá: Prefeitura qualifica o Turismo Religioso 👏🙏

 

Prefeitura Municipal de Tramandaí

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir